Quem é você, Mirtes?

Sou brasileira, casada. Tenho 2 filhos. Nasci em 10/04/56, em Conselheiro Lafaiete, MG. Resido em Belo Horizonte desde 1970.

Em 1980, formei em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva e, desde então, iniciei com atendimento psicoterápico de crianças e famílias e, posteriomente, foi extendido para adolescentes, adultos e casais.

Em treinamentos, iniciei com o Curso de Apresentações em Público, desde sua estruturação e realização da primeira turma em fevereiro/2000.

Minha participação nesse treinamento não tem o propósito de psicoterapia, até em função da limitação de tempo para isso, porém não deixa de ser terapêutico o resultado obtido, a partir da conscientização dos particpantes acerca de seu desempenho nos diversos exercícios realizados em sala de aula, ajudando-os na identificação de seus pontos fortes e a serem desenvolvidos nessa arte de se apresentar em público.

A técnica do espelhamento, que consiste em cada treinando se perceber nos vídeos produzidos, é muito eficaz para a consolidação dos feedbacks recebidos.

Sinto-me realizada profissionalmente quando percebo os depoimentos no final do curso, em que os participantes demonstram uma autoconfiança diferenciada daquela inicial.