Os cursos destinam-se àquelas pessoas que necessitam aprimorar ou desenvolver suas habilidades de expressão oral em diversas situações da vida empresarial, acadêmica ou social.

O Curso de Apresentações em Público acontece periodicamente em turmas abertas.
Turmas abertas são aquelas em que as pessoas físicas ou jurídicas podem se inscrever diretamente com o instrutor e são realizadas em estrutura montada por ele.

Os demais cursos são realizados em turmas fechadas de acordo com a necessidade de cada organização.
Turmas fechadas são exclusivas para as empresas solicitantes e podem ser realizadas in company (nas instalações da própria organização) ou em estrutura externa contratada.

Cursos

Apresentações em Público

Possibilita aos participantes o desenvolvimento de suas habilidades de se expressarem diante de outras pessoas, em situações diversas: reuniões, entrevistas, aulas, palestras, discursos, almoços de negócios e visitas.

Próxima turma

28 a 31/08/19

Conteúdo

Tipos de apresentações em público (reuniões, palestras, aulas, entrevistas, discursos, visitas e almoços de negócios), técnicas de preparação (roteiro e estruturação), técnicas de condução, normas de   apresentação social (vestuário e atitudes), utilização da voz e de recursos técnicos (audiovisuais e equipamentos).

Metodologia

Exposição participativa para a parte teórica e técnicas vivenciais, mediante práticas de apresentações em público, gravadas em vídeo, a ser entregue ao participante como forma de manter presente os feedbacks, que serão apresentados de maneira individual e privativa durante o curso. Para tanto, são utilizadas duas salas de aula simultaneamente.

A turma terá até nove treinandos, a fim de possibilitar esse atendimento personalizado.

Carga Horária

20 horas, distribuídas em quatro dias:
Quarta, quinta e sexta- feira: 18h30min às 22h30min; e, no sábado, das 08h30min às 18h30min.

Investimento

O investimento inclui almoço no sábado, 5 lanches, material didático, cartão de memória com a gravação das apresentações individuais e certificado.

A nota fiscal será emitida pela T&D de Pessoas Desenvolvimento Humano Ltda., CNPJ 10.431.441/0001-00.

R$1.870,00 à vista ou parcelado em até quatro pagamentos:

  • 2  x  R$945,00
  • 3  x  R$636,00
  • 4  x  R$482,00
  • 5  x  R$389,00

Em caso de impedimento de participação, serão adotados os seguintes critérios com relação ao valor pago:

  • desistência avisada com mínimo de 30 dias antes do início do curso – devolução de 100%;
  • de 15 a 29 dias antes – devolução de 80%;
  • de 8 a 14 dias antes – devolução de 50%;
  • de 1 a 7 dias antes – sem devolução;
  • a transferência de vaga para turma futura fica condicionada à existência de outro candidato para a turma presente.

Ementa  Turmas Realizadas

Falar em Público com Confiança

É uma modalidade de curso para as empresas que necessitam treinar mais empregados de uma só vez.

O participante será capaz de identificar as técnicas de oratória aplicadas às palestras, aos treinamentos e às reuniões.


 Turmas Realizadas

Comunicação Oral e Feedback

Objetivo: No término do curso, o participante será capaz de expressar-se com consciência do que se deve fazer para conduzir uma apresentação convincente avaliativa de uma pessoa ou equipe.

Público-alvo: turma de até 12 pessoas para permitir a prática necessária, pois o grupo precisa de exercícios vivenciais para que se observe em seu desempenho, propiciando condições de se sensibilizar para a adoção de novos comportamentos de comunicação com as pessoas.

Conteúdo: oratória empresarial, relações humanas e grupos, linguagem oral e corporal, tipos de comunicação, reuniões no trabalho, habilidade de escuta ativa e processo de feedback.

Metodologia: a condução do curso se dará por meio de teoria-processo-teoria, em ciclos alternados, de modo que os participantes consigam identificar aspectos de melhoria, por meio de feedbacks a serem fornecidos pelo próprio grupo e validados pelo Facilitador de Aprendizagem. Portanto, serão usadas as técnicas de exposição participativa, demonstração-desempenho, leitura comentada, apresentações de minipalestras com filmagens e avaliações, simulações de reuniões de avaliação de desempenho com trocas de papéis (avaliador, observador e avaliado).


 Turmas Realizadas

Comunicação Oral em Vendas

Trata-se de um subproduto do Curso de Apresentações em Público, voltado para o segmento comercial, enfatizando os tipos de apresentações em público: reuniões, palestras (de venda, técnica e de improviso) e visitas comerciais.

No final do curso, o participante será capaz de:

  • Expressar-se com consciência do que se deve fazer para ter uma apresentação persuasiva, com o objetivo de construir e manter uma relação comercial; e
  • Identificar os principais pontos fortes e a serem desenvolvidos, para captar e manter a atenção da plateia.

 Turmas Realizadas

Comunicação Profissional

Destina-se às escolas para turmas de graduação ou pós-graduação, que necessitam da oratória como instrumento de trabalho: advogados, professores, jornalistas, gestores etc.


 Turmas Realizadas

Liderança de Reuniões

Aborda os seguintes assuntos: a reunião como ferramenta gerencial, tipos de reuniões, etapas da reunião, perfil do líder de reunião, como lidar com comportamentos indesejáveis, planejamento de reunião, uso de recursos técnicos, práticas com “feedback” (aprender fazendo).


 Turmas Realizadas

Oratória Empresarial

Aborda as técnicas de oratória aplicadas às empresas, priorizando os tipos de apresentação: reuniões, palestras, visitas comerciais e entrevistas.

Público-alvo: gestores e técnicos de organizações que necessitam se desenvolver para falar em público na tranmissão de informações, na condução de eventos, nas apresentações de projetos e nos diversos momentos que têm que repassar suas ideias.

Metodologia: exposição participativa, leitura comentada e exercícios em grupo. Cada participante poderá se apresentar, a fim de que vivencie as técnicas aprendidas e sirva de referencial didático para si mesmo e para a turma.


 Turmas Realizadas

Oratória no Atendimento Telefônico

Objetivo: O participante será capaz de expressar-se com consciência do que se deve fazer para ter um atendimento telefônico convincente.

Conteúdo: competência de atender e o processo de comunicação; telemarketing ativo e receptivo; atendimento telefônico eficaz; ruídos no atendimento; tipos de sensações – a percepção pelos cinco sentidos; linguagem oral (técnica e coloquial); sentimentos e emoções no atendimento – envolvimento e distanciamento; tempo de espera e fila produtiva; postura corporal afetando a fala; voz – produção e cuidados.

Metodologia: exposição participativa, demonstração-desempenho e exercícios.


 Turmas Realizadas

Técnicas de Apresentação para Treinadores

Aborda as temáticas: princípios de aprendizagem, compreensão do C.H.A., aprendizagem de adultos (Andragogia X Pedagogia), métodos e técnicas didáticas, perfil do multiplicador de conhecimento (instrutor, monitor e professor), técnicas de condução de grupos, planejamento de ensino, recursos audiovisuais, vivências de reuniões.


 Turmas Realizadas

Técnicas de Apresentação e Oratória

Objetivo: Ao final do curso, o participante será capaz de expressar-se com consciência do que se deve fazer, para ter uma apresentação interessante para o público.

Conteúdo: Comunicação e oratória, linguagem oral e não verbal, técnicas corporais, técnicas de preparação, técnicas ambientais, eficácia nas apresentações: palestras, apresentação de projetos, treinamentos e reuniões.

Metodologia: Exposições dialogadas, exercícios de fixação e miniapresentações com avaliações verbais.


 Turmas Realizadas